sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Rascunhos, esboços e a vida.

sketch:
1
croqui, esboço, desenho rápido.
2
projeto, plano.
4
história curta, descrição resumida.


Não sei como não pensei antes em tal palavra tão perfeita para definir meu blog, meu jeito, minha vida.
Tudo que faço, tudo que escrevo, desenho, projeto, aos meus olhos nunca parece finalizando. Não importa quantos pontos finais eu coloque no último parágrafo, quantas vezes eu guarde os lápis, quantas vezes eu diga que é só isso.
Sempre foi uma necessidade minha manter um caderno, uma agenda, um diário velho por perto, onde eu pudesse escrever o que viesse à cabeça, fazer um pequeno rascunho para consultar posteriormente, alguns rabiscos para não esquecer "aquela idéia".
Aviso desde este primeiro post que devido à essa confusão de idéias na minha cabeça, devido ao fato de minha mente querer pensar várias, várias coisas ao mesmo tempo, por vezes divago no que eu escrevo, e muito frequentemente (sem trema, rs) torno meu texto introspectivo demais.
Esboço. Esta é uma palavra perfeita para definir o que fazemos e o que sentimos. Afinal, o que são nossas ações, gestos e sentimentos senão o esboço do que pensamos e vivenciamos em certo momento ? Digo que são esboços pois tal como, podemos consertar o que fizemos, riscar o que não queremos, e modificar as coisas de acordo com nossa vontade. Uma vez li em algum lugar, não me lembro onde, que não devemos fazer de nossa vida um esboço. Bem, discordo. Quero poder consertar, apagar (embora isso nem sempre seja possível) e reescrever, mesmo que desse modo, a história de nossa vida acabe tendo alguns borrões, rabiscos e linhas tortas, afinal de contas, ninguém consegue escrever um
best seller de primeira mão.
Agora, retornando à idéia inicial, sobre algo que aconteceu em minha família, e que mudou a vida de uma pessoa muito querida. Quando digo que não acredito em final definitivo, isso vale para muitoas aspectos da minha vida. Não sei, sinceramente, se após a morte existe o paraíso, o mundo espiritual, reencarnação, ou alguma outra tese. Só sei que existe algo. Acredito, sim, que a morte não é o final, e acredito em justiça, seja ela cósmica, divina, ou whatever. Então, sei que você está tendo a paz, o descanso que merece tio, e sei que você ainda está, e ainda esterá, conosco de alguma forma. Espero que você acredite nisso também, priminha querida do meu coração.

3 comentários:

  1. Textos introspectivos demais são legais, *-* quer dizer, tem quem curte. :)

    ResponderExcluir
  2. Cara, que texto foda DDDDDDDDD:


    Tá nos meus favoritos agora <3

    ResponderExcluir
  3. Congratulations you've the skills little sketch girl 8D

    ResponderExcluir